Revistas de eletrônica

Esses dias estava eu revirando meus alfarrábios que restaram do tempo do CEFET (pra quem não sabe, fiz eletrônica nesta instituição entre 1990 e 1994) e achei minhas revistas de eletrônica da época, com diversos projetos que montei e a maioria não funcionou, então lembrei de um transmissor de FM que montei nessa época, esse funcionou bem e inclusive operei a rádio por um tempo, mas não achei o circuito nas revistas, o que significa que, em um tempo em que não existia internet (não da forma como é hoje), eu devo ter emprestado alguma outra revista de alguém que não me lembro quem, copiado o projeto e devolvido.

Então pensei porque compra-lo porque não compra-lo: será que aquelas revistas existem hoje em alguma versão PDF? Ao procurar pelos nomes das revistas (Bê a Bá da Eletrônica, Divirta-se com a Eletrônica, ABC da Eletrônica, Aprendendo e Praticando Eletrônica, etc.), não é que achei um blog que contém nada mais nada menos que TODAS as edições de TODAS essas revistas? Aí eu fui pra galera… só que com tanto material fica impraticável procurar uma por uma pelo circuito, então ainda não achei, mas resolvi fazer esse post para divulgar essa preciosa informação dos meus tempos de adolescente…

Segue abaixo os links dos posts do Blog do Picco referenciando diretamente as edições das revistas. É necessário baixar uma por uma por se tratarem de PDFs separados, com cerca de 15M cada um (média):

Bê a Bá da Eletrônica

ABC da Eletrônica

Aprendendo e Praticando Eletrônica (APE)

Divirta-se com a Eletrônica (DCE)

Existem várias outras revistas no blog do cara (várias mesmo), então divirtam-se!

Revistas de eletrônica

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s