Stephen King – A Torre Negra, sem as partes chatas

Conforme avisei ainda hoje, segue abaixo o link para meu resumão da saga A Torre Negra, de Stephen King. Trata-se de toda a obra (7 livros, num total de 4071 páginas) resumidas em apenas 68 páginas, para você que quer saber o que acontece na história mas que não tem tempo para ler todos os livros de cabo a rabo.

Como o outro resumo que já publiquei (do livro Inferno, de Dan Brown), por ser um resumo completo da história, ele é o próprio spoiler, então leia por sua conta e risco. Já tenho pronto também o resumo do livro Jogador Número 1, mas esse vou deixar para publicar mais para perto da estreia do filme, ano que vem (já vi que isso vai virar uma seção aqui do Boxixo 🙂 ).

Clique aqui para acessar o resumo no Google Drive

É claro, recomendo fortemente que você ainda adquira os livros e leia a história toda, porque há elementos de suspense, terror e alguns plot twist que perdem totalmente a graça quando lidas da forma como eu escrevi.

Segue abaixo os primeiros parágrafos, que resumem o primeiro capítulo do primeiro livro (cerca de 80 páginas), apenas como exemplo:

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.

Pistoleiro anda no deserto atrás do “homem de preto” puxando um jumento, em um mundo que “seguiu adiante”.

Pistoleiro encontra Brown com seu corvo Zoltan. O jumento morre. Pistoleiro conta a história que aconteceu em Tull, dias antes.

Pistoleiro chega em Tull, deixa o jumento na estrebaria (Kennerly). Alice (Allie) é a atendente do cabaré (Shebs), que lhe conta a história de Nort, que foi ressussitado pelo “homem de preto” (“Walter das Sombras”) e lhe deixou um papel com a palavra “dezenove”. Pistoleiro vai até Kennerly tentar obter informações sobre o deserto e o que há além dele. Sheb entra no quarto com uma faca enquanto o pistoleiro e Allie estão na cama, pistoleiro quebra os pulsos de Sheb. Fala sobre Mejis, Susan e a noite da Bisca. Pistoleiro vai até a igreja, onde Sylvia Pittston iria falar. Ela fala sobre “o Intruso”. No outro dia, ele vai até a casa de Sylvia para descobrir o que há além do deserto. Depois, vai pegar o jumento para sair da cidade, quando todos os moradores resolvem investir contra ele. Allie havia dito a palavra a Nort, e Sheb a usava como escudo. Pistoleiro mata Allie e começa o tiroteio, no final, não sobra ninguém vivo em Tull, e Nort é removido de uma cruz feita pela população. Pistoleiro vai embora no outro dia.

Pistoleiro (Roland) se despede de Brown no outro dia e segue rumo às montanhas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e Resumos de Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s