Pesca Estática em Garuva – SC

Pesca EstáticaEstamos de volta com mais um programa Pesca Estática, trazendo para vocês o que há de melhor (e também pior) em pescarias pelo Brasil afora e até onde a grana e o tempo permitirem!

Desta vez fomos até Garuva, em Santa Catarina, seguindo indicação do Thiago, para a Pousada do Nereu, onde segundo consta é um local excelente para pescar robalos e outros peixes de fundo.

Fizemos um “bate e volta”, ou seja, saímos domingo cedo de Curitiba e rapidinho chegamos ao local, onde fomos muito bem atendidos. Logo logo o piloteiro já havia arrumado a tralha de todo mundo para pesca de fundo (anzol e chumbada grandes com camarão vivo de isca) e começou a diversão. Por “todo mundo” quero dizer o Thiago, eu, o Magoo e o JJ (pai do Magoo), ou seja, estávamos em 5 no barco, quase todos um com 2 varas cada (o que dava 10 varas!).

Garuva - Thiago

Garuva - Gabera

Thiago e Gabera atestando a qualidade do local

Depois de tentarmos em um ou outro pontos perto da pousada, o piloteiro resolveu ir um pouco mais longe, e foi quando começaram a sair os primeiros exemplares, ainda abaixo do tamanho e do peso:

Magoo

Jair Dias

Magoo e Jair tirando os primeiros “alevinos”

Enquanto isso, o piloteiro já havia tirado alguns robalos e até um caranguejo apareceu na ponta do anzol (pesca de fundo pode vir qualquer coisa mesmo).

Mais além começaram a sair exemplares maiores, como estes que eu e o Thiago tiramos:

Gabera

Thiago

Eu e o Thiago com exemplares maiores

Mais perto do meio-dia o piloteiro resolveu ir até a entrada da baía de São Chico (ou Baía da Babitonga), que dá uns 20Km da pousada rio abaixo. Foi a sorte, porque começou a entrar dezenas de pescadas e robalos, perto da balsa da travessia de Joinville para Itapoá:

local

Local da pescaria à tarde

Antes do almoço ainda o piloteiro tirou uma pescada de uns 5Kg, cujo vídeo ainda está em processo de edição e será colocado aqui mais tarde. Por enquanto, fiquem com a foto oficial publicada no próprio site da pousada:

Foto oficial da pescada de 5Kg

Foto oficial da pescada de 5Kg

Mais à tarde, depois do almoço, os peixes ainda estavam alvoroçados:

Gabera

Jair Dias

Até o Jair dando o ar da graça!

Aqui aconteceu algo inusitado, provando mais uma vez que pescaria de fundo e em água salgada pode aparecer de tudo:

Magoo

Magoo e seu peixe-espada!

Mais tarde ainda e os peixes não paravam de sair:

Gabera

Thiago

Piloteiro

E aqui o Thiago em mais uma demonstração de carinho pelos bichos:

Thiago

Lá pelas tantas (leia-se umas 5 da tarde) começou a escurecer, e como era meio longe o jeito foi parar por aqui mesmo e retornar para a pousada.

Moral da história: lá tem peixe mesmo!! Pousada bacana, estrutura boa, barco de qualidade e espaçoso (estávamos em 5 no barco, cada um com 2 varas e 1 caixa de pesca, mais 2 caixas com gelo, e estava bem tranquilo), e o mais importante de tudo: peixes! Foram dezenas de robalos, pescadas, bagres e outros, alguns relativamente grandes, e até eu, que sou meio azarado para pescaria, “tirei o dedo” com louvor.

Dicas para pescaria na região: use sempre chumbada pesada, vara leve e carretilha ou molinete, tanto faz. Importante mesmo é usar isca VIVA, não use camarão artificial ou camarão morto que não pega nada ou vai pegar só bagre, os grandes robalos e pescadas vêm só na isca viva. Solte a isca perto do barco, espere chegar no fundo e recolha umas 4 ou 5 voltas da linha, assim a isca vai ficar bem perto do fundo, mas não arrastando no chão. Agora é só aguardar o bote!

Quanto aos custos, em princípio foi 400,00 do barco para 4 pessoas e 70,00 o cento de camarão vivo (levamos 200 e deu certinho, contando o desperdício), mais 15,00 o café da manhã na chegada. Optamos por não posar e fazer somente um bate e volta, mas como é uma pousada há quartos disponíveis. Maiores informações podem ser obtidas no site da pousada.

Em breve, assim que eu editar, colocarei os vídeos aqui em formato de programa, assim como foi na Serra da Mesa em Goiás ano passado.

… E CADÊ O BICHO!!?!

Anúncios
Esse post foi publicado em Fervos Los Palhêra, Turismo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Pesca Estática em Garuva – SC

  1. Pingback: Piadas do Cazalberto | Blog do Boxixo

  2. Pingback: Pescaria no Guaraguaçu – 18/01/2014 | Blog do Boxixo

  3. Pingback: Pesca Estática em Garuva – SC (revisited) | Blog do Boxixo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s