Mais um exemplo da inversão de valores no Brasil

Antigamente (leia-se até 2010), quando o Boxixo ainda não era blog, acabei retirando a sessão “Tira o Tubo” porque começou a ficar complicado selecionar qual notícia iria ao ar de tanta merda que saía nos jornais por aí (e também porque notícia ruim sai no JN todo santo dia). Aí, quando comecei o blog, pensei em não ressussitar a sessão pelos mesmos motivos, mas como agora não preciso mais selecionar qual irá ao ar (porque posso fazer um post com cada uma), e também porque acho que pior do que publicar desgraças e tragédias é ver tudo e ficar quieto, decidi por publicar uma notícia aqui outra ali (isso que nesse momento estamos com 27 posts na categoria).

Porém, nos últimos dias tem sido difícil ficar quieto frente a tanta desgraça… primeiro foi a história do Julião da Caveira, depois a greve de ônibus em Curitiba… agora me sai mais essa:

Bola é internado com princípio de enfarte em Minas

O preso Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, um dos réus do caso Eliza Samúdio, foi internado na madrugada desta sexta-feira, 17, com princípio de enfarte, em Betim, Minas Gerais.
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social, Bola começou a passar mal por volta da uma hora de hoje, quando foi levado para uma policlínica de São Joaquim de Bicas, cidade onde está localizada a Penitenciária Professor Soares Jason Albergaria. Logo depois, ele foi transferido para Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro, em Betim, cidade vizinha.
(…)

Pois é pessoal, vocês leram certo: um PRESO, suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio (poderia ser quem fosse), ao ter um piripaque, é atendido em uma Unidade de Atendimento Imediato, sendo que por volta das 11 horas de hoje ele já recebeu alta. Isso porque era um PRESO, porque se fosse cidadão comum ficaria horas e horas na fila do pronto-socorro e provavelmente morreria antes de receber atendimento, isso em praticamente qualquer cidade desse braziuzão véio sem portêra país…

Eu tô louco ou é isso mesmo? Não deveria ser ao contrário? Não é o cidadão que paga seus impostos e não faz cagada faz nada de errado que deveria ter preferência nos hospitais e pronto-socorros? É o que eu sempre digo, direitos humanos são para seres humanos e não para animais (leia-se assassinos, estupradores e bandidos em geral)! Tá tudo errado!!!

TIRA O TUBO!!

* E antes que eu me esqueça, parafraseando novamente o gênio Alborghetti, “quem não gostou leva pra casa!”

Anúncios
Esse post foi publicado em Tira o Tubo!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s