Anarquia no trânsito de Curitiba

Recebi ontem do Pracz um link de um blog que fala exclusivamente do trânsito de Curitiba. Achei muito interessante porque a linguagem é bem lúdica e politicamente correta cheia de palavrões e verdades sobre o trânsito de nossa cidade, que está cada vez pior. Trata-se do Sinal Vermelho Curitiba, e já coloquei nos Blogs Top ali do lado para ficar mais fácil.

Vou transcrever aqui o comentário de um leitor chamado Gustavo (não tem link, página ou email de referência para o autor) que postou no tópico “Greve Porca em Curitiba Transforma os Moradores em ANIMAIS” que achei o retrato do que vem acontecendo com o povo brasileiro em geral, incluindo é claro nossa cidade e principalmente os motoristas. O texto é grande mas vale a leitura:

Amigos boa noite. Confesso que estou ficando assustado com o momento que nossa cidade e país passam.
Parece que estamos vivendo em uma anarquia, onde não somos regidos por leis. Cada um faz o que bem entende, e se faz algo que atinge o próximo ninguém é punido.
Vejam o caso da greve policial na Bahia. Greve de polícia por si só já é um verdadeiro absurdo, porém mais absurdo ainda é a população sair saqueando lojas, “porque ninguém vai mi prendê”. Onde estão os princípios morais e de respeito ao próximo!? A vida em sociedade exige regras e respeito.
Tudo isto que estou falando é reflexo de um fenômeno assustador, a população brasileira vê a justiça com descaso. “Posso fazer o que quiser que não sou punido.” Reclamamos da conduta de nossos políticos, da falta de respeito das regras e ao erário público, porém fazemos o mesmo! Esta filosofia, nunca poderia ser colocada em prática. Nós devemos temer a polícia e as autoridades, mesmo que estas entidades não sejam eficientes.
É como uma criança não bagunçar o quarto com medo de apanhar do pai. A criança nunca apanhou do pai e nem se quer sabe se vai apanhar se “zonear” o quarto. Porém ela tem medo, não testa a hipótese, mesmo que seu irmão maior a incentive. Este medo de apanhar que o brasileiro perdeu!
Os vídeos mostrados são um verdadeiro absurdo. Carros por cima de calçadas, canaletas!? Hoje vi uma viatura da RONE que teve que ficar na Av. João Gualberto para que a ordem fosse estabelecida. Lembram quando a DIRETRAN foi proibida de multar? A cidade virou um caos, com carros em vagas proibidas e etc. Quer dizer que fazemos o certo apenas porque somos fiscalizados? Vamos tirar os radares das ruas, e todo mundo vai começar a andar a 200 km/h? Vou estuprar minha vizinha porque a polícia está de greve e eu estou a fim de fazê-lo?
É este o país que queremos para nós e para as futuras gerações? Para mim não obrigado.
Seria o momento de um novo golpe militar? Talvez sim.

Os comentários deste texto lá no blog falam por si. Assino embaixo cada palavra, e não é de hoje que venho falando isso.

E que venha 2012!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Tira o Tubo!, Trânsito. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s