Excesso no BBB pode gerar interrupção do programa

Todo mundo que lê este blog sabe que nunca publiquei nada do BBB porque acho simplesmente um lixo televisivo desde a 1a edição (fora a exploração do povo utilizando um tema que mexe com o “povão” (fofoca) para enriquecer ainda mais a Globo), mas hoje deu uma notícia da Gazeta que fiquei de cara… seguem alguns trechos:

Excesso no BBB pode gerar interrupção do programa

O Ministério das Comunicações informa que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo por causa da difusão de imagens de suposto estupro no programa Big Brother Brasil.
(…)
Será avaliado, ainda, se as imagens transmitidas também estiveram em desacordo “com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico”.
(…)
O Ministério lembra que a emissora é outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens.

Alguns comentários podem ser feitos sobre os trechos acima:

1- Seria ótimo ver, pela primeira vez na história desse país (depois da ditadura) ver a justiça retirar do ar um programa da Globo com tal nível de audiência (ainda mais esse), mas é óbvio que isso não vai acontecer;

2- Se for depender de “elevado sentido moral e cívico” e “moral familiar e aos bons costumes” já deveriam ter tirado a primeira edição do ar e nunca mais deixado passar nenhuma outra desde então;

3- A última frase dá a impressão de que o Ministério está fazendo um favor à Globo outorgando a ela o direito de transmissão, como se a emissora não pagasse, e MUITO caro, por esse direito.

Na boa? Eu já tô de saco cheio dessas bobagens, e espero não precisar postar mais nada sobre esse programa. A quem interessar possa, tem até uma extensão para Chrome que bloqueia o BBB no Facebook e no Twitter.

TIRA O TUBO!

Anúncios
Esse post foi publicado em Tira o Tubo!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s