Contos de terror

Sou fã de H. P. Lovecraft e de Stephen King (nessa ordem) desde 1997, quando li o primeiro conto de Lovecraft chamado “Nas montanhas da loucura”. Achei sensacional a facilidade que o Lovecraft tinha de descrever com absoluta precisão e riqueza de detalhes as cenas, mergulhando o leitor no mundo que ele estava vendo ao escrever, facilidade essa que foi “herdada” por Stephen King, que é declaradamente um “seguidor” do estilo de Lovecraft.

Depois de comprar o primeiro livro de Lovecraft (aquele primeiro que li em 97 era emprestado de uma biblioteca), que foi uma edição de “Um sussurro nas trevas” muito tosca, tendo na imagem da capa um desenho das criaturas do conto, passei a escrever meus próprios contos, sendo que o último (o 4º) terminei mês passado, começado em 2004. Claro que acabei comprando e lendo quase todos os livros que existem do Lovecraft (ao menos o suficiente para ter a maioria dos contos sem repetição), e mais um do Stephen King (Tripulação de Esqueletos), o que ajudou na criação dos contos anteriores.

Enfim, este post é só uma apresentação, pois com o tempo vou publicar meus 4 textos por aqui e deixar em uma categoria específica para facilitar a localização. Para começar, em breve estarei postando o último conto, que não tem nem título ainda.

Esse post foi publicado em Contos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.