Shorras do Gabera 2011

Povo, rolou em 20/03 mais uma comemoração do meu aniversário, desta vez com 35 anos (tô ficando véio), que foi lá em casa e contou com as presenças de amigos e familiares.

Tudo começou (que coisa mais cafona :P) com uma vontade da galera em fazer uma costela fogo de chão, mas devido à falta de quórum para este fim de semana o jeito foi correr atrás de uma costela normal e fazer aqui em casa mesmo no domingo. Isto posto, na quinta-feira foi feita a aquisição das Budweiser (dica do Magoo, conforme último post da seção Tira o Tubo), e nos dias seguintes a compra da costela e o empréstimo do latão do Magoo (que estava no Thiago) no sábado.

No domingo acordei 08:00 para começar os preparativos (isso depois de chegar às 02:00 em casa, vindo do aniversário do Marcão), iniciando com as costelas enroladas no celofane com o sal.


Costela preparada apenas com sal grosso e pronta para enrolar no celofane

Enquanto isso, na correria (pois já eram quase 09:00) coloquei as cervejas para gelar no isopor grande:


19 Budweiser e 6 Quilmes de litro gelando, em protesto contra a alta dos preços das cervejas nacionais

Um pouco mais tarde terminei de enrolar as costelas, e com a churrasqueira já acesa, coloquei as ditas cujas para finalmente começar o shorras:


Costelas finalmente na churrasqueira

Mais tarde começaram a chegar os convidados, iniciando pelo Caju (Marcelo) e sua mãe, em seguida o Magoo, Anderson, Marcão e Chatuba (trazendo mais uma caixinha com o que sobrou das Skol de ontem), e assim foi chegando o pessoal, com destaque ainda para o Lukinha, que trouxe a Aninha e mais uma caixa de Itaipava lata, e o Thiago, com mais algumas Quilmes de 1l e um Red Label de presente para o Gabera.

Mais tarde ainda o shorras desandou: o carvão comprado pelo Gabera era um verdadeiro LIXO! DICA: jamais compre o carvão Curitiba, simplesmente não presta! Para acelerar o fogo o jeito foi utilizar o aspirador de pó como “soprador” e atiçar o carvão, o que atrasou a costela em quase 2 horas… enquanto isso o Gabera foi servindo uma picanha e umas linguiças para a galera, no que finalmente foi aberta a farofa do Lukinha Torrado adquirida para o shorras do Gabera do ano passado e que ainda estava intacta:


Assassinato da farofa

Como sempre, todo shorras conta com uma roda de truco, e hoje não foi diferente:


Roda de truco que contou com o Magoo, Anderson, Caju e Marcão

Lá pelas 14:30, depois de muito uso do aspirador de pó como “assoprador” da churrasqueira, a costela finalmente ficou pronta, o que disparou na mulherada os preparativos do “buffet”:


“Tá na horrrra de matarrrrr a fomêêêêêêêêêê!!”

Nisso a família do Gabera já tinha chegado em peso, mais o Helder e a Cacau que vieram direto de Jaraguá do Sul para prestigiar o evento e marcaram presença na mesa:


Galera se acabando no almoço

Como sempre, a galera que prepara o churrasco mais o povo que só toma cerveja normalmente nem senta na mesa, e hoje não foi diferente. Aqui uma foto da parte de trás da casa do Gabera, onde estavam a churrasqueira de latão e a maioria dos bebuns fumantes:


Foto-pôster da galera reunida. Atrás (da esquerda para a direita): Marcão, Ana, Caju, Anderson, Gabera, Lukinha, Aninha e Helder. Na frente: Magoo, Thiago, Eric e Cacau

Depois de detonadas as 2 costelas em questão de minutos ainda teve bolo e muita comemoração do meu aniversário e também do José, meu tio. Segue uma foto do bolo preparado pela minha irmã e que tinha 4 “pavimentos” de recheio:


Bolo enorme que rolou à tarde, depois da costela

Claro que depois de tudo isso bateu a “lézera” na galera, que ainda terminava de detonar as cervejas e jogar truco. Como não podia deixar de ser, as Bud e Quilmes acabaram, e no final sobraram apenas 3 latinhas, sendo que alguns (eu me incluo nessa) ainda se aplicaram em um Bacardi Lemon que me fez “apagar” em determinado momento…

Agradeço a todos pela companhia e pela presença!!

Esse post foi publicado em Fervos Los Palhêra. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.